ERIKA RODRIGUES
A Bloomberg acaba de divulgar um novo modelo de IA com linguagem natural, o BloombergGPT, que tem como objetivo revolucionar o processamento de linguagem natural no setor financeiro.
O modelo de linguagem natural da Bloomberg foi treinado especificamente para o setor financeiro, permitindo melhorias em tarefas de NLP financeiras existentes e novas oportunidades de organização de dados.
O BloombergGPT foi criado a partir de um dos maiores conjuntos de dados específicos de domínio até agora, usando uma parte da coleção extensa de dados financeiros da Bloomberg e um conjunto de dados públicos, totalizando mais de 700 bilhões de tokens.
Segundo a Bloomberg, o BloombergGPT é capaz de lidar com uma ampla variedade de tarefas de processamento de linguagem natural no setor financeiro, oferecendo resultados precisos e confiáveis que podem ser utilizados por empresas financeiras em todo o mundo.
A Bloomberg é um ótimo exemplo de como a IA pode ser uma ferramenta valiosa para empresas que buscam inovar e se destacar em seu setor.