28.8 C
São Paulo
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioTransformação digitalInteligência artificialAnthropic Claude, um modelo de linguagem treinado com IA concorrente do ChatGPT

Anthropic Claude, um modelo de linguagem treinado com IA concorrente do ChatGPT

A Anthropic, startup americana de inteligência artificial (IA), fundada por ex-funcionários da OpenAI, apresentou recentemente o Claude, um modelo de linguagem capaz de escrever textos, gerar códigos e funcionar como um assistente de IA semelhante ao ChatGPT, da OpenAI. O modelo foi treinado usando uma técnica que a Anthropic chama de “IA Constitucional”, que se origina de preocupações centrais sobre a segurança futura da IA.

Anthropic Claude, um modelo de linguagem treinado com IA concorrente do ChatGPT

O Claude é um grande modelo de linguagem (LLM) que foi treinado em uma grande variedade de tarefas, desde a tradução automática até a geração de texto coerente e a programação de computadores. Como resultado, ele consegue responder a perguntas em linguagem natural, escrever artigos, e até mesmo programar soluções para problemas.

A Anthropic diz estar preocupada com a segurança futura da IA e reconhece que a tecnologia pode ser usada para fins maliciosos se não for tratada com cuidado. Para evitar esse resultado, eles adotaram uma abordagem inovadora para treinar o Claude chamada “IA Constitucional”.

Anthropic Claude, um modelo de linguagem treinado com IA concorrente do ChatGPT

A “IA Constitucional” é uma abordagem para o treinamento de IA que visa garantir que as máquinas sejam treinadas para serem compatíveis com os valores humanos e éticos. Isso significa que os modelos de IA treinados usando essa abordagem serão programados para considerar a segurança, a privacidade e outras preocupações importantes desde o início.

Segundo a Anthropic, a essa tecnologia de IA é necessária para garantir que a ferramenta seja usada de maneira responsável e para evitar que a tecnologia caia nas mãos erradas. Eles acreditam que o Claude é um exemplo de como a “IA Constitucional” pode ser usada para criar modelos de IA poderosos e seguros.

Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens