23.2 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
InícioTransformação digitalBug de ChatGPT expõe títulos de bate-papo dos usuários, OpenAI corrige problema

Bug de ChatGPT expõe títulos de bate-papo dos usuários, OpenAI corrige problema

A OpenAI, empresa de pesquisa em inteligência artificial, encerrou temporariamente seu serviço ChatGPT nesta segunda-feira (21), após receber reclamações de usuários que conseguiram acessar os títulos de bate-papo de outras pessoas. De acordo com o porta-voz da OpenAI para a reportagem da Bloomberg, as informações ficaram expostas na barra lateral do histórico do usuário.

Embora o problema tenha sido rapidamente corrigido pela empresa e a barra lateral tenha sido substituída pela mensagem “o histórico está temporariamente indisponível”, a OpenAI ainda está investigando a raiz do problema. A empresa afirmou que o erro teria se originado de um software de código aberto não identificado.

O ChatGPT é um chatbot construído na plataforma GPT-3.5 e tem mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. A plataforma de inteligência artificial da OpenAI tem sido amplamente elogiada por sua capacidade de compreender e responder a perguntas complexas e se tornou popular desde o final do ano passado.

No entanto, a empresa lançou recentemente o GPT-4 e o serviço ChatGPT Plus agora é executado nessa plataforma, enquanto os usuários do ChatGPT ainda usam a versão mais antiga. A empresa não indicou se a atualização do serviço teve alguma relação com o erro.

Este incidente é um lembrete importante da necessidade de cuidado ao compartilhar informações confidenciais com chatbots ou outros serviços online. A OpenAI recomenda que os usuários não compartilhem com o ChatGPT nenhuma informação sensível.

Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens