22.8 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
InícioCibersegurançaDell Technologies lidera ecossistema para acelerar adoção de Zero Trust

Dell Technologies lidera ecossistema para acelerar adoção de Zero Trust

A Dell Technologies está formando um ecossistema de Zero Trust, com o objetivo de ajudar organizações privadas e públicas a simplificar a adoção de segurança da informação. A iniciativa reúne mais de 30 empresas líderes de tecnologia e segurança para criar uma solução unificada para diferentes plataformas, aplicativos, nuvens e serviços de infraestrutura, segundo informações divulgadas pela própria empresa.

Zero Trust é um conceito de segurança cibernética que se baseia na premissa de que nenhuma entidade, seja ela interna ou externa à rede, deve ser confiável por padrão. Em vez disso, cada tentativa de acesso é tratada como uma possível ameaça, exigindo a verificação contínua das credenciais e privilégios dos usuários. A Dell Technologies reconhece o desafio que as organizações enfrentam ao tentar implementar esse modelo sozinhas. 

Em parceria com o Maryland Innovation Security Institute (MISI), a Dell oferece tecnologia de ponta no Centro de Excelência de Zero Trust, desenvolvendo uma solução em nuvem privada avançada focada na integração de segurança para os clientes. Essa abordagem auxiliará as organizações a implementar a tecnologia e obter a experiência necessária para criar e configurar a arquitetura.

A Dell Technologies está liderando a integração do ecossistema de Zero Trust, unindo-se a parceiros como Corsha, Gigamon, Intel, Juniper Networks, MISI, Nomad GCS, Nvidia, Palo Alto Networks, VMware e outros. Ao replicar a arquitetura aprovada pelo Departamento de Defesa dos EUA com tecnologias de provedores líderes, as organizações poderão se defender de criminosos cibernéticos.

O ecossistema ajudará a executar os requisitos de Zero Trust do Departamento de Defesa, incluindo autenticação contínua, cumprimento de conexão, detecção de dispositivo e conformidade, monitoramento e autorização contínuos, criptografia de dados e gerenciamento de direitos, rede definida por software, ponto de decisão de políticas e articulação de políticas, e inteligência contra ameaças.

Segundo a Dell Technologies, o modelo de segurança Zero Trust é uma jornada cujo destino é um conjunto bem definido de atividades de segurança integradas e automatizadas. O ecossistema de parceiros é um componente crítico da habilidade da Dell de escalar uma solução validada completa para organizações do mundo todo.

Com informações do site InforChannel.

Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens