22.8 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
InícioLiderança de TICarreira em TIGoogle lança novo programa de treinamento para analistas de cibersegurança

Google lança novo programa de treinamento para analistas de cibersegurança

O Google anunciou na última quinta-feira, dia 4 de maio, um novo programa de treinamento para analistas de cibersegurança. Aqueles que se graduarem receberão o Google Cybersecurity Certificate – Certificado de Cibersegurança do Google –  e terão acesso a uma plataforma de empregos exclusiva. 

O lançamento tem como finalidade a construção de uma força de trabalho de cibersegurança mais robusta. De acordo com o post de anúncio do programa, o crescente número de ciberataques ressalta a defasagem de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Dados da Check Point Research (CPR), publicados no dia 5 de janeiro, indicaram um aumento de 38% dos ataques cibernéticos globais, com estimativa de um crescimento ainda maior para 2023 devido ao amadurecimento da tecnologia de inteligência artificial.

Imagem gerada por Inteligência Artificial.

Ainda segundo a CPR, as indústrias que mais sofreram com ciberataques foram as de Educação e Pesquisa, Governamentais e de Saúde, atingindo um pico no último quarto do ano, com uma média de 1168 ataques semanais por organização. Os valores ressaltam a importância do investimento em cibersegurança e a necessidade de capacitação de novos profissionais aptos a resolver esses problemas.

Além disso, há ainda os benefícios para a economia e indústria em geral. A certificação pode ser uma boa oportunidade para quem está tentando se inserir no mercado de trabalho. Segundo a Big Tech, há centenas de milhares de vagas na área nos EUA, com salários iniciais acima de US$ 100.000,00 por ano, além do comprometimento de mais de 150 empresas do país em considerar os graduados para suas vagas de entrada.

Imagem gerada por Inteligência Artificial.

Hospedado na plataforma de cursos online Coursera, o novo programa faz parte da iniciativa Grow With Google – Cresça Com o Google – que oferece uma série de treinos, ferramentas e recursos com o objetivo de aumentar a acessibilidade à educação e formação tecnológica.

O valor do curso é de US$ 49,00 mensais, com direito a um teste gratuito de 7 dias. Sua duração é de 6 meses, com 7 horas semanais. Segundo a companhia, não há a necessidade de possuir experiência prévia na área, e os estudantes aprenderão como identificar e mitigar riscos, ameaças e vulnerabilidades.

Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.

André Morel
André Morel
André Morel é jornalista em formação e estagiário no portal Itshow. Naturalmente curioso, tem interesse pelas mais diversas áreas do conhecimento, desde geopolítica até a cultura geek. Participou do NERD (Núcleo de Estudo de Redes Digitais), onde se dedicou à discussão e investigação de assuntos relacionados à tecnologia e suas influências na cultura humana, como inteligência artificial e redes sociais. No âmbito da comunicação, é fluente em Inglês e estuda línguas românicas como Romeno e Francês. Tem experiência em edição de conteúdo, já tendo revisado de TCCs e projetos de mestrado até e-books e artigos científicos. Seu principal objetivo é buscar a verdade, contando histórias e disseminando o conhecimento de modo acessível, democrático e inclusivo.
Postagens recomendadas
Outras postagens