25.5 C
São Paulo
sábado, junho 15, 2024
InícioInfraestrutura e TIData centerMicrosoft: interrupção no data center na Austrália

Microsoft: interrupção no data center na Austrália

A Microsoft enfrentou na última semana uma interrupção em seu data center na Austrália, afetando serviços como Azure, Microsoft 365 e Power Platform por um período que ultrapassou 24 horas. O motivo foi uma queda de energia na região leste do país, que levou ao desligamento de unidades de resfriamento essenciais.

O mau funcionamento dessas unidades resultou em um aumento de temperatura, ativando um desligamento automatizado para proteger a integridade dos dados e da infraestrutura. Embora as unidades de refrigeração pudessem ser reiniciadas manualmente, a equipe noturna, composta por apenas três membros, não conseguiu fazê-lo em tempo hábil devido à magnitude do campus do data center.

Como medida imediata, a Microsoft reforçou sua equipe noturna, aumentando de três para sete membros. Além disso, a empresa destacou que está empenhada em aprimorar a automação do data center para garantir uma recuperação mais eficaz após incidentes semelhantes no futuro. Estão sendo avaliadas estratégias para tornar o sistema mais resiliente a diferentes tipos de interrupções de energia e priorizar a reinicialização de servidores de alta carga.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens