25.5 C
São Paulo
sábado, junho 15, 2024
InícioTransformação digitalAbranet revela novas estratégias e serviços na Futurecom 2023

Abranet revela novas estratégias e serviços na Futurecom 2023

O Itshow esteve na Futurecom 2023, evento que não apenas dialoga sobre tecnologia, mas também inovação em diversos mercados, e conversou com Jesaias Arruda, Vice-Presidente da Abranet (Associação Brasileira de Internet), que compartilhou perspectivas e estratégias da associação para os próximos anos. Com 26 anos de trajetória, a Abranet se destaca como a associação mais antiga voltada para a internet no Brasil, congregando associados em diversos segmentos do mercado, incluindo provedores de serviços de internet e meios de pagamento.

A presença da Abranet na Futurecom vai além da mera participação, mas também serve como um ponto de convergência para associados e empresas que fornecem serviços para estes. A associação busca congregar empresas que beneficiem diretamente seus associados e, por conseguinte, o cliente final. A estratégia se alinha com o objetivo principal da Abranet, que desde sua fundação em 1996, visa apoiar a implementação de empresas provedoras de acesso, serviços e informações, impulsionando o desenvolvimento da Internet no Brasil.

Novidades e estratégias para o futuro

A Abranet, junto com seus parceiros, está trazendo novidades para o próximo ano, com foco em serviços que podem ser agregados ao SVA (Serviço de Valor Agregado). O objetivo é que os provedores possam oferecer mais do que apenas o serviço básico, enriquecendo a experiência do cliente final. Além disso, a associação destaca a inovação, a inteligência artificial e a conectividade como pilares deste novo momento no setor de tecnologia.

Jesaias Arruda enfatizou a importância da inteligência artificial e da conectividade na transformação digital, mencionando tecnologias como o ChatGPT. A Abranet reconhece que estamos em um momento estratégico de definição de investimentos e desenvolvimentos para o próximo ano, tornando essencial a participação e observação das tecnologias emergentes e inovações apresentadas na Futurecom. 

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens