17.6 C
São Paulo
sábado, junho 22, 2024
InícioCloudOpenAI no topo da lista "Cloud 100" da Forbes

OpenAI no topo da lista “Cloud 100” da Forbes

Na sua 8ª edição, a lista “Cloud 100” da Forbes reconhece as 100 companhias mais influentes que operam com serviços em nuvem, sendo a Open AI, criadora do ChatGPT, a vencedora indiscutível deste ano.

Desde sua concepção em 2015, a Open AI trilhou um caminho interessante. Inicialmente, a empresa se apresentou como uma fundação sem fins lucrativos, impulsionada por pesquisadores visionários, entre eles o atual CEO, Sam Altman. Ao ganhar o respaldo de titãs da tecnologia e negócios – como AWS, Elon Musk e Reid Hoffman, fundador do LinkedIn – a Open AI garantiu um financiamento robusto de US$ 1 bilhão.

Em um movimento estratégico em 2019, a Open AI selou uma parceria com a Microsoft, centralizando todas as suas soluções na plataforma de nuvem Microsoft Azure.

A crescente onda da Inteligência Artificial generativa é notória, impulsionando empresas que focam nesta inovação. A Forbes evidencia nomes como Antropic, Abnormal Security e Midjourney, mostrando que a aposta em IA tem rendido frutos. O seleto top 10 ainda conta com gigantes como Databricks, Stripe, Canva, entre outros, solidificando a era da computação em nuvem no cenário corporativo atual.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens