23.2 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
InícioCibersegurançaSamsung Message Guard, uma solução que protege smartphones Galaxy de ameaças

Samsung Message Guard, uma solução que protege smartphones Galaxy de ameaças

A segurança digital é uma preocupação cada vez mais presente na vida das pessoas, e com razão, já que um simples anexo de imagem pode ser uma porta de entrada para um ataque. Pensando nisso, a Samsung investiu no Samsung Message Guard, uma solução inovadora que protege os usuários de novas ameaças invisíveis nos dispositivos móveis da linha Galaxy.

A quantidade de informações pessoais armazenadas em nossos dispositivos móveis é enorme e, por isso, é importante garantir que esses dados estejam protegidos contra possíveis ameaças, que podem se esconder em um simples anexo de imagem.

Samsung Message Guard, uma solução que protege smartphones Galaxy de ameaças

O Samsung Message Guard é um recurso de segurança desenvolvido pela Samsung para proteger os usuários contra perigos que podem estar presentes em mensagens de texto e multimídia. Essas ameaças, que incluem malwares, spywares e outros tipos de programas maliciosos, muitas vezes passam despercebidas pelos usuários. Se algum risco for detectado, o sistema alerta o usuário para que ele possa tomar as medidas necessárias para se proteger.

Além disso, o Samsung Message Guard também é capaz de analisar o histórico de mensagens do usuário em busca de ameaças anteriores. Dessa forma, o sistema é capaz de identificar padrões de comportamento e detectar possíveis riscos que possam ter passado despercebidos no passado.

Samsung Message Guard pode se adaptar a futuras ameaças

Samsung Message Guard pode se adaptar a futuras ameaças

Outra grande vantagem do Samsung Message Guard é que ele é capaz de se adaptar aos novos perigos que surgem constantemente no mundo digital. A Samsung mantém um banco de dados atualizado com informações sobre as mais recentes ameaças digitais e utiliza essas informações para aprimorar constantemente o seu sistema de segurança.

Segundo o release, a segurança móvel da Samsung evolui assim como as ameaças. O Samsung Message Guard se junta ao Samsung Knox, que protege de ataques a partir de vulnerabilidades de formatos de vídeo e áudio.

A intenção da empresa é que com o Samsung Message Guard, os usuários da Samsung possam ter a tranquilidade de saber que seus dispositivos móveis estão protegidos contra as mais recentes ameaças digitais.

Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens