Microsoft lança seu próprio chip de IA! Descubra como o Athena vai revolucionar o mercado de chatbots.

ERIKA RODRIGUES

Athena: O novo chip de IA da Microsoft

O objetivo da empresa é utilizar o chip para alimentar tecnologias como chatbots, incluindo o ChatGPT, e ajudar a treinar modelos de linguagem ampla e dar suporte à inferência.

Melhor desempenho para economizar tempo e dinheiro

De acordo com a reportagem do site The Information, a Microsoft espera que o Athena possa oferecer um desempenho melhor do que os chips comprados de outros fornecedores, economizando tempo e dinheiro em seus avanços em inteligência artificial.

A criação do Athena também pode ser vista como uma tentativa da Microsoft de competir com outras grandes empresas de tecnologia que já fabricam seus próprios chips para inteligência artificial, como Amazon e Google.

Tentativa da Microsoft de competir com outras grandes empresas de tecnologia

ChatGPT e Bing AI impulsionando o desenvolvimento do Athena

O lançamento do chip está sendo acelerado pela Microsoft após o sucesso do ChatGPT. A empresa lançou este ano seu próprio mecanismo de busca com inteligência artificial, o Bing AI.

Vantagem competitiva significativa para a Microsoft

Se sua empresa for atingida por ransomware, a recomendação é entrar em contato com especialistas em segurança cibernética, como a Akamai, para obter assistência na contenção do ataque e recuperação de dados.