23.2 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
InícioCibersegurançaApós vazamentos de dados, Samsung define regras para o uso de ChatGPT...

Após vazamentos de dados, Samsung define regras para o uso de ChatGPT para agilizar processos

A Samsung Electronics resolveu testar o chat de IA ChatGPT da OpenAI para agilizar o processo de seus funcionários, mas isso tem causado preocupações crescentes sobre vazamentos de dados confidenciais. Isso porque, em menos de 20 dias após a introdução do ChatGPT na empresa, houveram três incidentes de vazamentos de informações confidenciais, incluindo dados de medição de equipamentos semicondutores e informações sobre a taxa de rendimento do produto.

Segundo o site Digitimes, os vazamentos ocorreram devido a dois funcionários do departamento de Semiconductor and Device Solutions (DS) da Samsung Electronics que usaram o ChatGPT para solicitar soluções para problemas de código-fonte. Infelizmente, ao enviarem os arquivos com o código, eles acabaram treinando o ChatGPT com essas informações confidenciais, que agora fazem parte do seu banco de dados e estão disponíveis para qualquer usuário do serviço. 

Para lidar com novos incidentes, a Samsung resolveu implementar medidas de proteção, e avisou aos funcionários de que eles devem ter cuidado com o que enviam para o ChatGPT. Além disso, a Samsung está considerando desenvolver seu próprio serviço de IA exclusivo por meio de seu centro de inovação no departamento DS.

No entanto, as preocupações sobre vazamentos de dados confidenciais permanecem. A Samsung limitou urgentemente a capacidade de questionamento de cada ChatGPT e alertou que os usuários serão punidos se inserirem conteúdo sensível. Além disso, os envios também foram restritos a 1.024 bytes.

Este incidente serve como um lembrete para as empresas de tecnologia sobre a importância de implementar medidas de proteção de dados adequadas. À medida que a tecnologia se torna cada vez mais avançada, a segurança dos dados se torna uma preocupação crítica para todas as empresas, especialmente aquelas que lidam com informações confidenciais. Agora, a Samsung deve tomar medidas mais rígidas para garantir que incidentes semelhantes não ocorram novamente no futuro.

Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens