16.3 C
São Paulo
quinta-feira, junho 20, 2024
InícioLiderança de TIExecutivos de TI Transformam Networking em Solidariedade na Baixada Santista

Executivos de TI Transformam Networking em Solidariedade na Baixada Santista

O cenário de Tecnologia da Informação da Baixada Santista ganha destaque com o surgimento de um grupo visionário e altruístico. A Confraria Tech Leaders, conforme descreve Leandro Roldão, membro do Comitê, é um “grupo focado em dois propósitos: promover e fomentar o uso da tecnologia na Baixada Santista e promover o voluntariado”. A ideia, como esclarece Thiago Barros, também membro do Comitê da Confraria, é “reunir e fomentar os profissionais da área de TI, liderança e executivos da Baixada Santista”.

O diferencial da Confraria Tech Leaders está na combinação entre o profissionalismo, onde são discutidas inovações no setor de TI, e ações de solidariedade voltadas para entidades carentes da região. 

Todos os meses, os membros da Confraria escolhem uma entidade para realizar uma doação coletiva. Neste mês, a beneficiada foi a ONG Vó Benedita e o Asilo de São Vicente. Para garantir a transparência nas ações sociais, o registro fotográfico das entregas é apresentado durante o evento, com alguns membros acompanhando pessoalmente o processo.

Reunião da Confraria Tech Leaders
Confraria Tech Leaders da Baixada Santista

A troca de informações e conhecimento é também uma das grandes valias do grupo. Raquel Almeida, Líder de TI e participante da Confraria, afirma: “a gente consegue trocar ideias, fazer benchmark, trocar informações sobre os projetos que estão em andamento, trocar informações sobre fornecedores, as tecnologias e a transformação digital que está sendo realizada aqui nas empresas.”

Porém, além da troca de informações técnicas e comerciais, o evento tem um forte componente de solidariedade. Carlos Felix, Consultor de TI da Transporte e Comércio Fassina Ltda, reitera a relevância desse grupo: “a criação do grupo foi muito importante para nós aqui da região porque conseguimos com isso uma integração de profissionais que atuam mais aqui localmente com outros integrantes que atuam em SP, atendendo outra gama de empresas que atuam pelo país. A troca de informação, o feedback, o network fez com que tivéssemos uma oportunidade de troca de informação e apoio muito grande”. 

Durante o último encontro do grupo, a Arklok, uma das empresas participantes, destacou a importância da locação de equipamentos de TI. Revelando que, enquanto 80% das empresas em países desenvolvidos optam por alugar seus equipamentos de TI, no Brasil, esse número não ultrapassa os 10%, evidenciando uma grande oportunidade para as empresas brasileiras.

A Confraria Tech Leaders vai além das palestras e ações sociais. Como coloca João Pozza, Gerente de TI do Grupo Mendes, “os eventos da confraria estão sendo muito importantes aqui na baixada para o relacionamento e network, e ações sociais. A gente precisava disso aqui na baixada, tem muita sinergia e muito apoio”. Este mês, os membros da confraria tiveram a oportunidade de participar de um curso de harmonização de vinhos, promovido pelo local do evento, oferecendo uma experiência ainda mais enriquecedora para esses líderes de TI. Fernando Justino, membro do Comitê da Confraria, destacou a importância destas ocasiões: “Nesse evento tivemos vinhos, uma ação social e o mais importante, o network com todos esses líderes”. Ele enfatiza que a essência da Confraria é a criação de laços profissionais, enquanto simultaneamente contribui para a comunidade.

A Confraria Tech Leaders promete transformar o cenário de TI da Baixada Santista, promovendo inovação e solidariedade, enquanto fortalece a rede de contatos entre profissionais do setor.

Fernanda Martins
Fernanda Martins
Formada em Letras, com pós em mídias sociais, e redatora do portal de notícias Itshow. Já escreveu para vários blogs de cultura pop, produziu conteúdo no Facebook e no Instagram sobre literatura e até escreveu algumas fanfics pela internet. Hoje, se especializa em redação e usa suas habilidades de escrita crítica e literária para trazer mais sensibilidade aos textos e continuar fazendo o que ama.
Postagens recomendadas
Outras postagens