17.6 C
São Paulo
segunda-feira, maio 27, 2024
InícioLiderança de TIGovernança de Identidades e Acessos no Grupo Boticário: Jacqueline Fonseca revela estratégias...

Governança de Identidades e Acessos no Grupo Boticário: Jacqueline Fonseca revela estratégias e inovações no IAM Tech Day 2024

Ontem (10), no IAM Tech Day 2024, Jacqueline Fonseca, atuando pelo Grupo Boticário na área de operação e governança de identidades e acessos, compartilhou insights valiosos sobre o desenvolvimento e estruturação desta área crítica na organização. 

A apresentação de Fonseca delineou a trajetória e estratégias do Grupo Boticário em estabelecer uma área robusta de operação e governança de identidades e acessos, enfatizando a importância do foco no indivíduo e alta performance. 

O Grupo Boticário, com 47 anos de história, revela-se como uma potência no setor de beleza, ostentando presença global em mais de 50 países e um portfólio diversificado de marcas. Jacqueline destacou o crescimento impressionante do grupo, com um GNV de mais de 30 bilhões e um aumento de 30% em relação ao mercado nos últimos anos.

IAM Tech Day 2024
Fonseca explicou como a seleção cuidadosa de ferramentas e a adoção de práticas de governança e operação contribuíram para a gestão eficaz de mais de 25 mil identidades e 100 aplicações.

A jornada de implementação de IAM (Identity and Access Management) dentro do grupo começou em 2020 e avançou significativamente ao longo dos anos. Fonseca explicou como a seleção cuidadosa de ferramentas e a adoção de práticas de governança e operação contribuíram para a gestão eficaz de mais de 25 mil identidades e 100 aplicações. O crescimento do time, estratégias de expansão, e foco na automação e inovação foram pontos chave na apresentação.

Destacou-se o compromisso do Grupo Boticário com a melhoria contínua, automação de processos, e adoção de práticas ágeis para assegurar eficiência e satisfação do cliente. Os esforços em governança, sustentação, suporte, e monitoramento contínuo através de indicadores específicos traduzem-se em uma operação robusta capaz de atender a complexas demandas de identidades e acessos.

IAM Tech Day 2024
A palestra destacou a melhoria contínua do Grupo Boticário, automação de processos, e adoção de práticas ágeis para assegurar eficiência e satisfação do cliente.

Jacqueline Fonseca enfatizou a importância da diversidade de talentos dentro da equipe, práticas ágeis, sintonia entre times, e a centralidade do cliente como pilares para o sucesso.

A palestra, uma das últimas do IAM Tech Day 2024, não apenas proporcionou um vislumbre da complexidade e importância da governança de identidades e acessos no Grupo Boticário, mas também serviu como um caso de estudo inspirador para organizações buscando aprimorar suas operações nesta área crucial.

Fernanda Martins
Fernanda Martins
Formada em Letras, com pós em mídias sociais, e redatora do portal de notícias Itshow. Já escreveu para vários blogs de cultura pop, produziu conteúdo no Facebook e no Instagram sobre literatura e até escreveu algumas fanfics pela internet. Hoje, se especializa em redação e usa suas habilidades de escrita crítica e literária para trazer mais sensibilidade aos textos e continuar fazendo o que ama.
Postagens recomendadas
Outras postagens