Executivos discutem tecnologia e inovação no agronegócio, e Marcio Montagnani reforça como a marca pessoal e o posicionamento estratégico são diferenciais essenciais para líderes de TI no atual cenário digital.
Hub UniAgro reúne executivos para debater tecnologia no agronegócio
O Hub UniAgro abriu a agenda de 2025 com um evento estratégico na sede do Google Brasil, reunindo executivos de TI e especialistas do setor agro para discutir as principais tendências tecnológicas e suas implicações para o setor. A reunião, realizada na última sexta-feira (21), destacou o papel da transformação digital e da inovação na competitividade das empresas do agronegócio.
Na véspera (20), os membros também participaram de um encontro na Microsoft Brasil, explorando novas soluções e oportunidades para potencializar o uso da tecnologia no setor.
Entre os destaques do evento, Marcio Montagnani, fundador do Itshow e atual Diretor de Portfólio e Novos Negócios no Biz Group, trouxe uma abordagem diferenciada para a construção de autoridade no setor de TI. Com a palestra “Marca Pessoal e Networking: O Ativo Oculto que Pode Acelerar sua Carreira em TI“, ele apresentou insights sobre como os profissionais de TI podem construir uma identidade forte, autêntica e relevante no mercado.
A influência do storytelling e do universo artístico na construção da marca pessoal
Com uma trajetória que transita entre o universo corporativo, mídia e entretenimento artístico, Marcio Montagnani trouxe referências que vão além do tradicional mundo dos negócios para ilustrar como a construção de marca pessoal pode ser estratégica para líderes de TI.
“Assim como no entretenimento, cada profissional tem sua própria narrativa. O que diferencia aqueles que são lembrados daqueles que passam despercebidos é a forma como constroem e comunicam essa história”, destacou.
Na era da informação e da hiperconectividade, executivos que sabem contar sua própria história conseguem gerar mais impacto, atrair oportunidades e consolidar uma presença forte no mercado. O networking estratégico e a autenticidade, segundo Marcio Montagnani, são ativos essenciais para quem deseja crescer e se destacar na liderança de TI.
“Se olharmos para grandes nomes da tecnologia e do empreendedorismo, todos eles possuem uma identidade clara, uma mensagem forte e uma presença consistente. Construir uma marca pessoal não é sobre autopromoção, mas sim sobre deixar um legado e influenciar positivamente o ambiente em que atuamos”, completou.
Executivos de TI precisam de mais do que conhecimento técnico para liderar
O evento reforçou a necessidade de que os líderes de TI desenvolvam não apenas habilidades técnicas, mas também competências estratégicas e de comunicação, tornando-se referências dentro e fora de suas empresas.
Essa perspectiva está no centro da Imersão C-Level, um programa desenvolvido pelo Itshow Learning para preparar executivos de tecnologia para os desafios da liderança moderna. A experiência aborda temas como posicionamento estratégico, influência no mercado e expansão de networking, oferecendo ferramentas para que os profissionais de TI se tornem protagonistas em suas áreas.
Siga o Itshow no LinkedIn e assine a nossa News para ficar por dentro de todas as notícias do setor de TI e Telecom!