25.6 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024
InícioCibersegurançaMicrosoft corrige exposição de 38TB de dados

Microsoft corrige exposição de 38TB de dados

A Microsoft identificou e corrigiu uma exposição de 38 terabytes de dados em seu repositório AI GitHub. A origem da exposição foi rastreada até um token SAS (Shared Access Signature) que foi compartilhado publicamente por um funcionário da empresa.

Os dados expostos incluíam informações de trabalho de dois ex-funcionários e comunicações internas via Microsoft Teams. É importante ressaltar que, após uma análise detalhada, a Microsoft confirmou que nenhuma informação de cliente ou serviço interno adicional foi afetado.

Como medida corretiva, a empresa revogou o token SAS em questão e implementou restrições adicionais para prevenir acessos externos indevidos à conta de armazenamento. Além disso, a Microsoft está revisando e fortalecendo seus processos de segurança para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Para evitar futuras vulnerabilidades, a Microsoft está aprimorando seus protocolos de segurança e expandindo seu serviço de varredura de segredos. A empresa também reforça a importância da Divulgação Coordenada de Vulnerabilidades (CVD) e agradeceu a colaboração dos pesquisadores da Wiz.io neste incidente.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens