25.5 C
São Paulo
sábado, junho 15, 2024
InícioInfraestrutura e TISNAVE: sistema de TI e call center monitorará violência escolar no Brasil

SNAVE: sistema de TI e call center monitorará violência escolar no Brasil

O Governo Federal, aliado a estados e municípios, vai criar o Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas (SNAVE), para coletar e analisar dados para identificar e combater potenciais ameaças nas escolas antes mesmo de se concretizarem. Esta inovação, respaldada pela Lei 14.643/23 foi idealizada originalmente pelo ex-deputado Paulo Bengston (PTB-BA).

O SNAVE tem a missão de produzir e divulgar estudos e soluções sobre a violência escolar, ao mesmo tempo em que promove a cultura de paz através de programas educacionais. Além disso, oferecerá apoio a instituições de ensino sob riscos e assistência psicossocial para as vítimas.

Esse esforço pioneiro envolve uma colaboração estreita entre vários ministérios, incluindo Cultura, Direitos Humanos, Educação e Justiça. A iniciativa contará com uma robusta solução de TI para processamento e integração de informações, juntamente com um call center gratuito, facilitando a denúncia de episódios violentos de qualquer lugar do Brasil.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens