17.6 C
São Paulo
sábado, junho 22, 2024
InícioCibersegurançaBrasil não investe o necessário em cibersegurança, comparado à média global

Brasil não investe o necessário em cibersegurança, comparado à média global

A cibersegurança tem se consolidado como uma das principais áreas de investimento para gestores de TI na América Latina, conforme aponta a pesquisa IDC Cyber Security Research Latin America 2023. No entanto, o Brasil, mesmo liderando os gastos com TI na região, ainda investe abaixo da média global em segurança cibernética.

Cerca de 39% dos executivos de TI latino-americanos têm planos de investir em segurança de TI neste ano. No Brasil, os gastos com cibersegurança devem representar 3,5% dos investimentos totais em TI até o final de 2023, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. Ainda assim, essa porcentagem não atende às demandas crescentes do setor.

Segundo o estudo IDC Worldwide Security Spending Guide – Latin America 2022, as empresas brasileiras têm buscado fortalecer suas estratégias de segurança, adotando medidas como Messaging Security Software e Tier 2 SOC Analytics. A expectativa é que, nos próximos anos, haja uma migração para centros de operações de segurança autônomos, visando uma gestão de risco mais eficiente.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens