26.7 C
São Paulo
terça-feira, outubro 15, 2024
InícioTransformação digitalInovaçãoDelta Airlines colhe benefícios com aposta em solução híbrida de mainframes e...

Delta Airlines colhe benefícios com aposta em solução híbrida de mainframes e nuvem

A Delta Airlines, uma das principais companhias aéreas do mundo, se mantém firme na solução de uma arquitetura híbrida, combinando o poder dos mainframes com a escalabilidade da nuvem para melhorar a experiência do cliente. A empresa com sede em Atlanta fechou parceria com a Amazon Web Services (AWS) para a nuvem e a com a Kyndryl para seus sistemas de mainframe, há cerca de dois anos.

A incursão da empresa na nuvem começou quando a pandemia praticamente interrompeu as viagens. Com uma queda dramática na demanda, a Delta teve que cortar custos e encontrar maneiras de otimizar seus processos. A empresa viu a nuvem como uma solução para aumentar sua eficiência e reduzir os custos operacionais.

A parceria com a AWS permitiu à empresa migrar suas operações para a nuvem e adotar uma abordagem mais flexível e escalável. Agora, a Delta utiliza serviços de nuvem como armazenamento, análise de dados e inteligência artificial para melhorar seus processos de negócios e oferecer uma experiência aprimorada aos clientes.

Além disso, a companhia aérea também firmou uma parceria com a Kyndryl, uma empresa recém-formada da divisão de serviços de infraestrutura da IBM, para seus sistemas de mainframe. Embora muitas empresas tenham abandonado os mainframes em favor de soluções baseadas em nuvem, a Delta optou por continuar usando esse recurso para cargas de trabalho selecionadas. Com a Kyndryl, a Delta terá acesso a uma ampla gama de serviços de mainframe, como gerenciamento de armazenamento, banco de dados e segurança.

delta 2
Delta Airlines colhe benefícios com aposta em solução híbrida de mainframes e nuvem 2

Benefícios da abordagem híbrida

A companhia aérea está colhendo os benefícios de sua abordagem híbrida. A empresa conseguiu reduzir o tempo de inatividade do sistema em 90% e melhorar a velocidade de resposta do site Delta.com em 250%. Mas, apesar de seu entusiasmo pela nuvem, a Delta reconhece que os mainframes ainda têm um papel importante a desempenhar em suas operações. Por isso, assinou outra parceria de mais 5 anos com a Kyndryl, demonstrando seu compromisso contínuo com essa tecnologia.

Inteligência Artificial na Delta

Agora a Delta Airlines planeja o próximo passo nas soluções tecnológicas, e deseja implantar a inteligência artificial em seu site para automatizar interações com os clientes e melhorar a experiência do usuário. Com o uso da tecnologia de chatbots e machine learning, a companhia pretende fornecer respostas rápidas e precisas às perguntas dos usuários, além de oferecer sugestões personalizadas para suas necessidades de viagem. A empresa também espera que a inteligência artificial possa ajudar a reduzir os tempos de espera nas ligações para o centro de atendimento ao cliente e melhorar a eficiência dos processos internos.

Com informações do site CIO.

Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens