22.8 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
InícioLiderança de TIEspecialista em privacidade e segurança da informação, Alex Amorim, fala sobre os...

Especialista em privacidade e segurança da informação, Alex Amorim, fala sobre os desafios e inovações da TI para 2024

Em entrevista exclusiva para o Itshow, Alex Amorim, especialista em Privacidade e Segurança da Informação e CEO da BeON Security, discutiu os desafios enfrentados pelo setor de TI em 2023 e as expectativas para 2024. Amorim, listado entre os 100 principais executivos de tecnologia a serem seguidos em 2024, compartilhou suas perspectivas sobre investimentos, gestão de talentos e novas tecnologias emergentes.

Segundo Amorim, 2023 foi marcado por desafios significativos em relação a ameaças cibernéticas, com um número elevado de ataques. As incertezas geradas pela mudança de governo também impactaram a visão financeira e econômica do mercado. Ele destacou a crescente relevância do CISO (Chief Information Security Officer) nas empresas e o aumento da preocupação com a segurança da informação.

Para 2024, Amorim vê a inteligência artificial como um desafio e uma inovação chave, enfatizando a importância de integrar segurança e privacidade desde o início do desenvolvimento de novas tecnologias. Ele alertou sobre os riscos de uso indevido da inteligência artificial, como vistos em 2023 com exposições de informações confidenciais.

Baixe agora o guia de 100 líderes de tecnologia que você precisa acompanhar em 2024!

Em relação à gestão de talentos, Amorim recomendou valorização e oportunidades para novos profissionais, destacando a discrepância salarial e a necessidade de equilibrar especialização com funções de suporte. Ele também enfatizou a importância de adotar abordagens automatizadas e usar inteligência artificial para proteção contra ameaças cibernéticas.

Sobre o trabalho remoto e a colaboração digital, Amorim acredita que são tendências que vieram para ficar, mas ressaltou o desafio de manter controles de segurança em ambientes descentralizados. Ele mencionou que a resiliência é uma habilidade valiosa para líderes de TI, dada a complexidade e os desafios contínuos do setor.

Amorim também destacou a importância de manter a conformidade e a segurança nos ambientes de cloud computing, que já são uma realidade para muitas empresas. Não esqueça de baixar a lista completa AQUI e continue acompanhando o nosso portal para conhecer as visões de negócios dos próximos executivos e suas previsões para o mercado da TI em 2024.

Fernanda Martins
Fernanda Martins
Formada em Letras, com pós em mídias sociais, e redatora do portal de notícias Itshow. Já escreveu para vários blogs de cultura pop, produziu conteúdo no Facebook e no Instagram sobre literatura e até escreveu algumas fanfics pela internet. Hoje, se especializa em redação e usa suas habilidades de escrita crítica e literária para trazer mais sensibilidade aos textos e continuar fazendo o que ama.
Postagens recomendadas
Outras postagens