A Microsoft apresentou hoje sua ferramenta Bing Image Creator, ampliando as possibilidades do que já podia ser feito com a integração com o ChatGPT no buscador e também no navegador Edge.
Com o recurso, antes disponível de forma independente, fica bem simples gerar imagens a partir de textos usando a tecnologia do Dall-E 2 da OpenAI direto do Bing.
Com a novidade, o Bing, além de poder gerar o conteúdo em texto para propostas, apresentações, emails ou listas, agora também pode criar todas as ilustrações necessárias para ilustrar o material.
O recurso ainda está em preview, mas já pode ser testado normalmente, como você pode ver nas imagens acima. Em breve, ele estará totalmente integrado ao novo Bing e também na barra lateral do novo Edge, para gerar imagens a partir de textos no meio de uma conversa com o modelo de IA.
Como testar o Bing Image Creator
Para acessar o preview, é só entrar neste site dedicado, e escrever um prompt de texto para gerar uma imagem por inteligência artificial, como no exemplo da captura de tela acima.
Vale avisar que o recurso só funciona com a personalidade criativa do modelo de IA da OpenAI adaptado pela Microsoft. A empresa promete que ele será integrado ao Bing e suas duas outras personalidades em breve.
Bing Image Creator tem camada de proteção extra
Para tentar coibir a criação de conteúdo danoso ou indesejável, a Microsoft conta que além das proteções da OpenAI, também incluiu uma série de mecanismos próprios.
Como citamos no post sobre as AI Foundations da Nvidia, a Adobe está incluindo um modelo de IA para criação de imagens no Photoshop, Premiere Pro e After Effects, assim o movimento da Microsoft faz todo o sentido.
Todas as imagens desse post foram geradas com o Bing Image Creator.
Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.