22 C
São Paulo
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioLiderança de TIConfraria Tech Leaders CIO celebra 1º aniversário com foco em networking e...

Confraria Tech Leaders CIO celebra 1º aniversário com foco em networking e crescimento entre Líderes de TI da Baixada Santista

A Confraria Tech Leaders CIO, um coletivo de líderes de tecnologia da Baixada Santista, celebrou seu primeiro aniversário com um evento que reuniu 120 dos maiores líderes de TI da região, sob patrocínio da Voke, empresa referência nacional de locação de hardwares pelo modelo As a Service (HaaS). O objetivo, como esclarece Thiago Barros, membro do Comitê da Confraria, é “reunir e fomentar os profissionais da área de TI, liderança e executivos da Baixada Santista”.

Leandro Roldão, em sua palestra durante a comemoração, destacou o papel da Confraria na promoção da troca de informações e experiências entre os profissionais de TI. Segundo o estudo Jornada do CIO: da realização pessoal à transformação de negócios, realizado pela Lozinsky Consultoria, 80% dos CIOs consideram eventos como fóruns, workshops e conferências vitais para se manterem informados, enquanto 62% valorizam a colaboração entre gestores de TI.

Fabiana Morganti de Alencar, líder de TI e segurança de dados na Brasil Terminal Portuário, reforçou essa visão, afirmando: “A Confraria tem sido um espaço agregador, oferecendo uma troca rica de informações e criando uma sinergia inestimável entre os profissionais de TI da Baixada. Aqui, compartilhamos nossos desafios e aprendizados, colaborando para alcançar melhores resultados em nossas empresas.”

O evento destacou o crescimento significativo na participação das doações dentro do grupo, ressaltando o engajamento e a consistência dos membros. Fernando Justino, também membro do Comitê da Confraria, declarou que a importância desses eventos está na ação social e na união do comitê, assim como, Roldão também salientou que a quantidade de doadores é mais relevante do que o valor individual, demonstrando a força do comprometimento coletivo. A instituição beneficiada este mês foi a Nurex, Núcleo de Reabilitação de Deficiência Intelectual São Vicente de Paulo, localizada em Santos/SP.

confraria
80% dos CIOs consideram eventos como fóruns, workshops e conferências vitais para se manterem informados

Além disso, a programação para 2024 já está em grande parte definida, com eventos premium planejados, refletindo o compromisso da Confraria com a entrega de experiências de qualidade e inovadoras para seus membros.

Outro ponto de destaque foi a iniciativa “Tirando o Crachá”, que incentiva os membros a compartilharem experiências pessoais, fortalecendo os laços pessoais além das relações profissionais.

Rodrigo Godoy, Diretor de Cibersegurança do Grupo Guararapes, compartilhou sua perspectiva: “A Confraria é fundamental para conectar líderes de TI, permitindo uma troca rica de experiências e insights entre diferentes indústrias. É essa sinergia que nos ajuda a colaborar e a adaptar as melhores práticas para o sucesso de nossas empresas.”

O impacto positivo do grupo na carreira de seus membros também foi evidenciado, com testemunhos notáveis sobre como a rede de contatos da Confraria facilitou transições de carreira e abriu novas oportunidades profissionais.

confraria
Agenda de 2024 reflete o compromisso da Confraria com a entrega de experiências de qualidade e inovadoras para seus membros.

Roldão também focou na importância da inclusão e diversidade, enfatizando a necessidade de integrar mais mulheres ao grupo e promover a representatividade dentro da Confraria.

Fabiana destacou a relevância dos eventos da Confraria para conhecer novas soluções e serviços: “Nos eventos da Confraria, temos a oportunidade de conhecer de perto as soluções e serviços ofertados por diversas empresas. Isso é importante, pois, mesmo que uma solução não seja necessária imediatamente, ela pode se tornar vital em um futuro próximo. Estabelecer esses relacionamentos hoje é preparar-se para as demandas de amanhã.”

Já Rodrigo também abordou a importância de manter relacionamentos contínuos com fornecedores: “Manter um relacionamento constante com fornecedores, mesmo quando não há uma demanda imediata, é chave para o sucesso futuro. Estar aberto a novas soluções e tecnologias pode preencher lacunas essenciais e trazer inovações estratégicas para o nosso negócio.”

O primeiro aniversário da Confraria não apenas celebrou suas conquistas, mas também estabeleceu um caminho para o futuro, reiterando seu compromisso com o engajamento dos membros, apoio mútuo, responsabilidade social e desenvolvimento contínuo da comunidade de TI na Baixada Santista.

Fernanda Martins
Fernanda Martins
Formada em Letras, com pós em mídias sociais, e redatora do portal de notícias Itshow. Já escreveu para vários blogs de cultura pop, produziu conteúdo no Facebook e no Instagram sobre literatura e até escreveu algumas fanfics pela internet. Hoje, se especializa em redação e usa suas habilidades de escrita crítica e literária para trazer mais sensibilidade aos textos e continuar fazendo o que ama.
Postagens recomendadas
Outras postagens