23.2 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
InícioTransformação digitalInteligência artificialPlugins do ChatGPT liberam todo o seu potencial, com informações e acesso...

Plugins do ChatGPT liberam todo o seu potencial, com informações e acesso ao mundo real

A OpenAI anunciou ontem (23) o suporte aos plugins do ChatGPT, que dão a ele a possibilidade de ser integrado a outros serviços, e assim, acessar informações atualizadas, o que era um grande problema do chatbot feito com IA

Os primeiros plugins anunciados para o ChatGPT são da Expedia, FiscalNote, Instacart, KAYAK, Klarna, Milo, OpenTable, Shopify, Slack, Speak, Wolfram e Zapier. Assim, em breve será possível usar o ChatGPT para fazer compras online, tanto de produtos quanto de mantimentos, organizar viagens (incluindo hotel e passagens), reservar mesas em restaurantes, solucionar problemas matemáticos complexos e muito mais.

Até o momento, o ChatGPT estava limitado a informações em 2021, quando foram compilados os dados nos quais o modelo de IA foi treinado, assim podemos dizer que esse é um grande passo para o serviço da OpenAI.

Como funcionam os novos plugins do ChatGPT

Plugins do ChatGPT liberam seu potencial, com informações e acesso ao mundo real

O plugin para o modelo de IA da OpenAI funciona como um chamador inteligente de APIs. Usando um exemplo citado pela empresa, seria possível perguntar ao ChatGPT “em que hotel eu devo ficar em Paris por algumas noites?”, e o modelo poderia escolher chamar um plugin de uma API de reserva de hoteis, receber a resposta da APIe gerar uma resposta ao usuário combinando os dados da API e sua capacidade de linguagem natural.

Na prática, podemos esperar cada vez mais integrações do ChatGPT em outros produtos e serviços, permitindo que os usuários interajam com eles usando perguntas e comandos simples. Se o ChatGPT já parece onipresente hoje, a OpenAI está garantindo que ele será cada vez mais usado nos próximos meses e anos.

Plugins do ChatGPT ainda estão em testes 

Por enquanto, a novidade está restrita a poucos usuários e desenvolvedores, que vão trabalhar de perto com a OpenAI para melhorarem seus sistemas. A proposta é aprender e mudar a ferramenta, para que possa ser liberada para que empresas criem novos plugins para suas APIs, integrando o ChatGPT aos seus produtos e serviços. 

Segundo o release, a OpenAI vai liberar os plugins para o ChatGPT de forma gradual, para assim conseguir estudar o seu uso, impacto, segurança e desafios de alinhamento no mundo real. Quem estiver curioso, pode saber mais na documentação da OpenAI, e para os interessados em testar os plugins do ChatGPT, é só entrar na lista de espera e esperar a sua vez.

A empresa também conta que desde que lançou o ChatGPT em novembro do ano passado, os usuários estão pedindo pela criação de plugins, já que eles liberam uma “vasta gama de possíveis usos”. Estamos muito ansiosos aqui na redação do Itshow para conferirmos tudo o que será lançado nos próximos meses com novos plugins e acesso a APIs, e também felizes por vermos o ChatGPT finalmente próximo de liberar todo o seu potencial. 

Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.

Nick Ellis
Nick Ellis
Jornalista de tecnologia, designer de formação e um dos pioneiros da blogosfera brasileira, Nick foi o fundador e primeiro editor-chefe do TechTudo. É o criador dos sites Digital Drops e Blog de Brinquedo, além de ter sido o CEO do Meio Bit por mais de 12 anos. Tem mais de 15 anos de experiência gerenciando redações de tecnologia, além de ser redator de artigos, colunas e reviews de smartphones, TVs, tablets e notebooks, entre muitos outros produtos e serviços. Nick tem mais de uma década de experiência na cobertura das principais feiras e eventos de tecnologia do mundo como a CES, a Computex e a IFA, entre outras. Nos últimos 3 anos, foi editor de produtos, reviews e veículos no site Olhar Digital.
Postagens recomendadas
Outras postagens