17.4 C
São Paulo
quinta-feira, junho 20, 2024
InícioLiderança de TIPresidente da Exbiz conduz investimento estratégico na Contentplan para impulsionar Itshow

Presidente da Exbiz conduz investimento estratégico na Contentplan para impulsionar Itshow

Em uma jogada estratégica significativa, Omar Montagnani, presidente e fundador da Exbiz, encabeçou uma rodada de investimento seed na Contentplan, administradora de publishers que idealizou o Itshow. Este movimento consolidado no mês de dezembro representa o culminar de um ano de envolvimento direto de Marcio Montagnani, membro do Conselho Estratégico da Exbiz, no desenvolvimento do Itshow, marcando um novo capítulo na indústria de TI e Telecom no Brasil.

Omar destacou a essência dessa parceria ao declarar: “A integração profunda do Márcio no projeto Itshow foi a chave para consolidar nossa confiança e avançar nesta parceria estratégica.” Esse comentário sublinha a importância da colaboração e da visão compartilhada entre as duas empresas.

O início desta aliança remonta há um ano atrás, marcado pela colaboração estratégica de Marcio Montagnani na operação do Itshow. Seu envolvimento, impulsionado por um investimento do presidente da Exbiz e pela colaboração significativa do Tudo EP, empresa que faz parte do Grupo EP, um dos maiores conglomerados de comunicação e afiliada da Globo na Região de Campinas, foi essencial. 

Esta parceria trouxe não apenas um compromisso direto de Marcio com o projeto, mas também uma contribuição essencial do Grupo EP para ampliar a difusão do Itshow, especialmente através do canal web do programa “Tudo Inovação”, transmitido aos sábados na EPTV. A colaboração de Marcio e o apoio do Grupo EP proporcionaram uma compreensão mais aprofundada do potencial e viabilidade do Itshow.

Pedro Carnevalli, Diretor de Operações do Itshow, complementou: “Com o apoio do Marcio e do Grupo EP, alcançamos marcas impressionantes, como 1.000.000 de impressões e mais de 100 entrevistas com líderes de TI em pouco tempo, o que demonstra o impacto significativo do Itshow no mercado.”

contentplan
Omar Montagnani, presidente da Exbiz

A Contentplan, pioneira no uso de APIs da Open AI no Brasil, vê neste investimento uma oportunidade de acelerar seu crescimento e inovação. O aporte promete impulsionar ainda mais a empresa, especialmente com o lançamento do estúdio Itshow, em janeiro. Este estúdio focará em conteúdo de alta qualidade e podcasts apresentados por figuras de destaque no setor de TI, visando tornar-se um centro influente para a comunidade tecnológica brasileira.

Omar vê o investimento no Itshow como uma abertura para oportunidades mútuas, permitindo que Exbiz e Contentplan unam forças para um crescimento conjunto e sustentável no setor de TI.

Para 2024, o Itshow planeja expandir ainda mais, lançando uma comunidade e uma vertical dedicada a estudos e pesquisas de mercado, com o objetivo de fortalecer seus laços com a audiência e ampliar sua influência.

A Exbiz, conhecida como uma integradora de serviços e parceira de importantes fabricantes de tecnologia, como Akamai, Commscope e Avaya, reforça, com esse investimento, seu compromisso com a inovação e a liderança no setor de TI. 

Além do aporte financeiro de Omar, a Exbiz está preparando um aumento nos investimentos em marketing, focando especialmente no Itshow, com o objetivo de alinhar estratégias de crescimento e melhorar a visibilidade no mercado.

Este investimento entre a Exbiz e a Contentplan é um marco no mercado de TI e Telecom no Brasil, prometendo não apenas fortalecer as operações existentes, mas também inaugurar uma era de inovação e liderança no setor.

Fernanda Martins
Fernanda Martins
Formada em Letras, com pós em mídias sociais, e redatora do portal de notícias Itshow. Já escreveu para vários blogs de cultura pop, produziu conteúdo no Facebook e no Instagram sobre literatura e até escreveu algumas fanfics pela internet. Hoje, se especializa em redação e usa suas habilidades de escrita crítica e literária para trazer mais sensibilidade aos textos e continuar fazendo o que ama.
Postagens recomendadas
Outras postagens