23.2 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
InícioCibersegurançaRoyal Caribbean adotou modelo Zero Trust na terra e no mar

Royal Caribbean adotou modelo Zero Trust na terra e no mar

A Royal Caribbean, conhecida como uma das principais redes de navios e cruzeiros luxuosos, adotou o modelo Zero Trust em terra e mar com os serviços de acesso à rede, aumentando a segurança e melhorando a experiência do usuário, além de evitar os altos custos de possíveis ataques cibernéticos.

Como o próprio nome diz, a abordagem Zero Trust (que pode ser traduzida para “confiança zero”) significa que todos os dispositivos, usuários e aplicativos são considerados não-confiáveis ​​por padrão, e sempre terão uma avaliação e uma checagem de vários fatores a cada momento que acessarem a rede. Assim, a empresa não confia em nada que esteja fora de sua rede e verifica cada acesso em tempo real para garantir que sejam legítimos.

Royal Caribbean adotou modelo Zero Trust na terra e no mar

Muitas empresas usam uma VPN como recurso de segurança, mas ela não oferece o nível de proteção necessária, já que significa uma porta de entrada na sua rede. Caso o dispositivo do usuário tenha sido comprometido, isso pode gerar uma brecha de segurança que possibilite um ataque.

Assim, a Royal Caribbean optou por uma plataforma de serviço de segurança nativa de nuvem, que permite que os aplicativos fiquem atrás de uma troca de segurança também baseada em nuvem.

Com esse modelo os usuários se conectam diretamente aos aplicativos, em vez de passar pela rede tradicional da empresa. Isso significa que cada transação é verificada para garantir que é legítima, ao invés de simplesmente confiar na autenticação de login.

Benefícios do Zero Trust

Os benefícios dessa abordagem são muitos. Em primeiro lugar, a segurança é aprimorada significativamente. Com cada transação verificada em tempo real, a empresa pode detectar e responder a possíveis ameaças antes que elas possam causar danos. Além disso, o Zero Trust ajuda a garantir a privacidade dos dados dos usuários, uma vez que apenas as informações necessárias são compartilhadas em cada transação.

Outra vantagem é que o conceito de Zero Trust é muito escalável. Conforme a Royal Caribbean cresce e adiciona mais aplicativos à sua infraestrutura, a plataforma de segurança pode ser facilmente expandida para acomodar o aumento do tráfego de rede.

Em conclusão, a Royal Caribbean está apostando forte na implementação do conceito de Zero Trust em sua infraestrutura de segurança. Com a sua plataforma de serviço de segurança, a empresa está protegendo seus dados e sistemas, enquanto garante a privacidade dos usuários, além da possibilidade de escalonar de forma eficiente à medida que cresce.

Assine nossa Newsletter para receber os melhores conteúdos do Itshow em sua caixa de entrada.

Erika Rodrigues
Erika Rodrigues
Sou repórter e redatora no Itshow. Já produzi diversas matérias como jovem repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, onde também fiz parte da equipe de apuração da Agência Record, abastecendo os principais jornais da casa, além do portal R7. Com dedicação e comprometimento, estou sempre em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento em carreira.
Postagens recomendadas
Outras postagens