17.3 C
São Paulo
segunda-feira, maio 27, 2024
InícioCloudStefan Voss da N-Able destaca a importância da proteção de dados e...

Stefan Voss da N-Able destaca a importância da proteção de dados e recuperação na nuvem no MSP Summit 2023

Neste segundo dia de MSP Summit 2023, Stefan Voss, Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos da N-Able, abriu o palco trazendo à tona uma série de tópicos essenciais relacionados à segurança cibernética e à recuperação de dados. 

Entre os pontos destacados, um dos mais significativos foi a ênfase na proteção de dados e no backup na nuvem. Voss ressaltou que realizar um backup na nuvem vai além de uma simples cópia de segurança, enfatizando a importância da recuperação e armazenamento eficazes dos dados.

A diversidade de fontes de backup também foi abordada na palestra, e Voss aproveitou a oportunidade para apresentar a ferramenta Cove, da N-Able, mostrando como ela lida com várias fontes de backup, incluindo servidores físicos, máquinas virtuais, desktops, laptops e até mesmo o Microsoft 365.

Outro ponto muito importante mencionado por Voss foi a escalabilidade e a abordagem de serviço SaaS, oferecida pelo Cove. Ele enfatizou a importância de fornecer a solução como um serviço para os parceiros, destacando que a empresa já gerencia mais de 3.500 empresas, somando 2 milhões de usuários.

Voss compartilhou exemplos de como o Cove permitiu que empresas economizem tempo e dinheiro, pois, o que costumava levar oito horas para ser concluído em termos de backup, agora leva apenas dez minutos, demonstrando a agilidade e eficiência que a solução oferece aos parceiros.

Stefan Voss MSP Summit 2023
Backup na nuvem foi abordado como melhor solução para recuperação e armazenamento eficaz de dados

Em relação à segurança cibernética, Voss alertou sobre a crescente ameaça dos ataques cibernéticos, quando explicou que a proteção de dados é essencial não apenas para a recuperação dos dados, mas também como uma medida de segurança cibernética. A segurança de dados na nuvem também foi enfatizada, destacando a importância de proteger os dados, independente de onde estejam armazenados.

Outro destaque foi a arquitetura eficiente de backup do Cove, que inclui o armazenamento de dados em nível de imagem e arquivos, permitindo backups mais rápidos e eficazes. Além disso, Voss mencionou a transparência de preços oferecida pelo Cove, simplificando a precificação para os parceiros e garantindo que não haja custos ocultos.

Stefan Voss também abordou os desafios comuns enfrentados pelos Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs) em relação ao gerenciamento de backup e como o Cove oferece soluções para esses desafios, incluindo a redução do tamanho e do tempo de backup.

Por fim, ao compartilhar seus planos para o futuro, Voss incluiu melhorias na plataforma Cove, integrações com outras ferramentas, notificações de alerta e muito mais, reafirmando o compromisso da N-Able em continuar investindo na melhoria da ferramenta Cove e no suporte às necessidades em constante evolução dos MSPs.

A palestra de Stefan Voss no MSP Summit 2023 destacou a importância crítica da proteção de dados e como o Cove oferece uma solução abrangente e eficaz para os MSPs enfrentarem os desafios crescentes relacionados à segurança cibernética e à recuperação de dados.

Stefan Voss MSP Summit 2023
Ferramenta Cove, da N-Able, promete lidar com várias fontes de backup: servidores físicos, máquinas virtuais, desktops, laptops e até o Microsoft 365

Sobre o MSP Summit 2023

O maior evento brasileiro de serviços gerenciados de tecnologia da informação que reúne, em sua 9ª edição, especialistas do setor para discutir as principais tendências do mercado, contou com estandes presenciais como da Agora Tecnologia, maior distribuidora Huawei do Brasil, oferecendo conectividade segura e de alto desempenho além de cloud,  com segurança e escalabilidade e, também em formato virtual, como o da Contabilizei, maior escritório de contabilidade do Brasil, presente em mais de 50 cidades, oferecendo um serviço digital e desburocratizado para micro e pequenos empreendedores.

O MSP Summit é feito para prestadores de serviços e profissionais de TI, mas também atrai players de diversos segmentos, em uma estrutura de palco 360º, que buscam se especializar, aprender com autoridades do setor e fazer networking em espaços interativos, a fim de trocar experiências e entender novas abordagens de negócios. Logo no primeiro dia, o evento contou com mais de 500 participantes. O evento ocorre entre os dias 19 e 20 de outubro no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo.

Fernanda Martins
Fernanda Martins
Formada em Letras, com pós em mídias sociais, e redatora do portal de notícias Itshow. Já escreveu para vários blogs de cultura pop, produziu conteúdo no Facebook e no Instagram sobre literatura e até escreveu algumas fanfics pela internet. Hoje, se especializa em redação e usa suas habilidades de escrita crítica e literária para trazer mais sensibilidade aos textos e continuar fazendo o que ama.
Postagens recomendadas
Outras postagens