14.1 C
São Paulo
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioTransformação digitalEdu Lyra impulsiona lideranças de TI a focar em resiliência, inovação e...

Edu Lyra impulsiona lideranças de TI a focar em resiliência, inovação e impacto social no Conarec 2023

São Paulo, SP — Abrindo o palco principal do Conarec 2023 nesta quarta-feira (13), Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões, compartilhou uma série de insights e experiências pessoais que não apenas inspiraram, mas também apontaram diretrizes claras para líderes no setor de TI e Telecom. 

Enfrentar desafios com foco no cliente

A primeira tônica da palestra foi a importância do foco no cliente. “Independentemente do setor, o cliente deve ser o centro da estratégia”, reforçou Lyra. Para executivos de TI, isso reitera a necessidade de entender e atender às expectativas dos clientes, desenvolvendo produtos e serviços que realmente resolvam seus problemas.

Resiliência e atitude

Lyra também trouxe à luz sua trajetória de vida, contrastando os desafios pessoais e familiares para enfatizar a importância da atitude e resiliência. “Ninguém escolhe onde nasce, mas todo mundo tem o poder de escolher o que fará com seu futuro”, uma mensagem que ecoa fortemente em salas de reuniões onde a tomada de decisões ágeis e estratégicas é essencial.

Palestra Edu Lyra Conarec 2023
Edu Lyra traz empreendedorismo sustentável ao Conarec 2023

Liderança na crise

Para Lyra, momentos de crise revelam os verdadeiros líderes. “Não é a bonança, mas a crise que nos mostra quem realmente somos”, destacou. Isso ressoa especialmente entre os executivos de TI, que frequentemente precisam gerir situações críticas, seja uma falha de sistema ou uma decisão de investimento em tempos de incerteza.

O futuro é agora

Lyra encorajou os líderes a agirem com ousadia e a capitalizarem na atual “janela de oportunidades”, sublinhando que estamos “no lugar certo, na hora certa, na década certa, no século certo”. Para líderes de TI, isso implica estar preparados para inovar e adaptar-se em um ambiente tecnológico em rápida evolução.

Transformação social através da tecnologia

O CEO da Gerando Falcões também apresentou o conceito de “Favela 3D” – Digital, Digna e Desenvolvida, demonstrando como deve funcionar o empreendedorismo sustentável. Ele demonstrou como sua ONG, em parceria com empresas de TI, como a Accenture, transformou comunidades através da tecnologia, com a instalação de placas solares e clínicas de telemedicina.

Palestra Edu Lyra Conarec 2023
Edu Lyra traz empreendedorismo sustentável ao Conarec 2023

Implicações para líderes de TI

A trajetória e os projetos de Lyra servem como um modelo poderoso de como o know-how tecnológico pode ser usado para não apenas inovar, mas também, efetuar mudanças sociais significativas. Para os C-Levels de TI e Telecom, fica a mensagem: suas competências vão além das métricas de desempenho e podem ter um impacto transformador na sociedade.

Sobre o Conarec 2023

O Conarec (Congresso Nacional das Relações Empresa-Clientes) é um dos maiores eventos de TI e Telecom do Brasil, reunindo profissionais e líderes do setor para discutir inovações, tendências e desafios da indústria.

Acompanhe a cobertura completa do Conarec 2023 nas nossas redes sociais.

Fernanda Martins
Fernanda Martins
Formada em Letras, com pós em mídias sociais, e redatora do portal de notícias Itshow. Já escreveu para vários blogs de cultura pop, produziu conteúdo no Facebook e no Instagram sobre literatura e até escreveu algumas fanfics pela internet. Hoje, se especializa em redação e usa suas habilidades de escrita crítica e literária para trazer mais sensibilidade aos textos e continuar fazendo o que ama.
Postagens recomendadas
Outras postagens